Projota relata assalto em SP: ‘Acordei com um deles tapando minha boca e dizendo: fica quieto, perdeu

Cantor Projota relata assalto violento em sua casa na Grande São Paulo

O cantor Projota teve sua residência invadida por criminosos na madrugada desta terça-feira (17) em Cotia, na Grande São Paulo. Em entrevista ao programa Encontro, da TV Globo, ele descreveu o momento de terror ao acordar com os assaltantes tapando sua boca e o ameaçando enquanto ele e sua família eram feitos reféns. “Eu acordei com um deles tapando minha boca e falando ‘fica quieto’, ‘perdeu’, perguntando se eu estava sozinho. Aí eu disse que meus filhos estavam no quarto ao lado. Era muito difícil de entender, parecia um pesadelo, era difícil de acreditar que aquilo realmente estava acontecendo.”

Projota relatou que, embora os criminosos não tenham ameaçado diretamente seus filhos, ele ficou aterrorizado com a possibilidade de ser sequestrado. “Em nenhum momento eles ameaçaram fazer algo com os meus filhos, mas ameaçaram, por exemplo, me levar. E o ‘me levar’ também me deixava em pânico porque minha filha tem 4 anos. Quando ela acordasse pela manhã e não encontrasse o pai, seria um terror, um terror.”

O artista destacou que, por morar em um condomínio, acreditava estar seguro e não tomava tantas medidas de segurança em sua casa. “Fui surpreendido mesmo, não imaginava. Nem tomava tantas medidas de segurança na minha casa por estar dentro de um condomínio”, disse ele.

Além do trauma psicológico, Projota também cancelou toda sua agenda de compromissos nesta semana e lamentou os prejuízos materiais e emocionais. “É muita coisa que a gente precisa recuperar além do ânimo, da energia.”

Projota explicou que, inicialmente, os criminosos não sabiam quem ele era. “Eu não tenho certeza se eles sabiam ou não. Não foi no primeiro momento que eles me chamaram de Projota, mas um minuto depois eles me chamaram. Me filmaram, já mandando no WhatsApp pra outras pessoas. Então é isso, é humilhação, foi um momento difícil.”

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os criminosos roubaram diversos objetos da residência, além de um veículo Subaru WRX 2.0, que foi encontrado posteriormente na Estrada da Capuava. Durante o assalto, os suspeitos também realizaram transações bancárias. O caso foi registrado como roubo de veículo e roubo a residência, sendo investigado pelo 2° Distrito Policial de Cotia. Projota prestou depoimento e a autoridade policial solicitou perícia ao Instituto de Criminalística (IC), além de realizar diligências para localizar e prender os envolvidos.

Após a repercussão do caso, Projota gravou um vídeo tranquilizando seus fãs, afirmando que seus filhos estavam bem.

Ex-mulher de Projota comenta sobre assalto e tranquiliza fãs

A influenciadora Tâmara Contro, ex-mulher de Projota, se pronunciou sobre o assalto que aconteceu na casa do artista na madrugada desta terça-feira (17), em Cotia, na Grande São Paulo. Em suas redes sociais, ela afirmou que os filhos estão bem, mas que o trauma foi grande para toda a família. “Só quem já vivenciou algo parecido consegue ter uma noção do desespero dele e das nossas famílias. Estou ansiosa pra poder ter meus filhos no meu colo”, escreveu Tâmara, demonstrando o quanto a situação afetou a todos emocionalmente.

Apesar do alívio por saber que as crianças estão fisicamente bem, Tâmara destacou o impacto psicológico do ocorrido e a preocupação em reunir a família após o incidente. O assalto, que deixou Projota e seus familiares reféns dentro de casa, trouxe um clima de insegurança para todos os envolvidos, e a influenciadora fez questão de expressar solidariedade e apoio ao ex-marido durante esse momento difícil.

Publicar comentário